Ícone do site Serena Ucelli di Nemi

O Arquiteto Carlos Motta e o Bungalow no Mangue

Assista o vídeo! O projeto arquitetônico de Carlinhos Motta tem atraído diversos atores e intelectuais internacionais, que já se hospedaram no bangalô.

O bungalow Jambo Mangarosa é um projeto arquitetônico do renomado arquiteto Carlinhos Motta. Localizado em uma área paradisíaca, do litoral paulista esse projeto é um exemplo perfeito de harmonia entre a natureza e a arquitetura.

Franco Ucelli, Carlinhos Motta, Serena Ucelli

O arquiteto Carlinhos Motta é conhecido por sua abordagem única e criativa na criação de espaços arquitetônicos. Com o bungalow Jambo Mangarosa, na praia de Barra dó Sahy (São Sebastião) ele mais uma vez demonstra seu talento em combinar estética e funcionalidade.

O interior do bungalow é elegantemente decorado, com móveis e elementos que valorizam a simplicidade e a natureza.

Localizado na deslumbrante barra do rio Sahy, o bungalow encantador evoca a atmosfera do filme “Um Lugar Bem Longe Daqui” (Where the Crawdads Sing). Situado em uma paisagem serena e cercado pela exuberante natureza, este refúgio à beira-rio é um verdadeiro santuário para aqueles que buscam tranquilidade e paz.

 

O que me interessa mesmo na madeira é a vida, a textura, o cheiro. O convívio com ela é uma coisa muito agradável.

– Carlos Motta

O bungalow é construído com materiais naturais, como madeira, harmonizando perfeitamente com a paisagem ao seu redor. Sua arquitetura é inspirada nas casas ribeirinhas dos Caribes, com telhados inclinados e decorativos e varandas espaçosas que convidam os hóspedes a desfrutar da vista panorâmica do rio e da floresta tropical circundante.

Ao adentrar o bungalow, é impossível não se encantar com a decoração cuidadosamente selecionada. Os móveis rústicos, as cores suaves e os detalhes artesanais criam uma atmosfera acolhedora e aconchegante escondido no meio das mangrovia.

O bungalow também possui uma área externa encantadora, com um deck privativo, um portinho para a lancha e as canoas onde os hóspedes podem desfrutar de um café da manhã tranquilo ou de um jantar romântico ao pôr do sol.

Um portinho para entrar no jardim com lancha, canoa ou stand up paddle

À noite, o céu estrelado proporciona um espetáculo único, perfeito para contemplar e relaxar.

Em suma, o famoso e talentoso Arquiteto Carlos Motta com o bungalow na barra do rio Sahy, inspirado no filme “Um Lugar Bem Longe Daqui”, construiu um refúgio paradisíaco que combina harmoniosamente natureza, tranquilidade e conforto. É o destino ideal para aqueles que desejam se desconectar do mundo exterior e se reconectar consigo mesmos em um cenário deslumbrante.

 

O “Atelier Carlos Motta”, considerado uma marcenaria muito bem equipada. Seu foco desde o início foi em projetos arquitetônicos, execução de móveis, esculturas e objetos de uso. Por lá, alguns artigos são produzidos de forma artesanal, outros em série e algumas peças são únicas, (como o sofá projetado pelo musico Paul McCartney na residência dele em Long Island, Hamptons) porseguindo linhas sofisticadas. Do mesmo Atelier saem até mesmo artigos exclusivos, como pedidos especiais de clientes e conceituais para exposições e colecionadores.[5] Suas práticas focam em responsabilidade ambiental e social, objetivando causar o menor impacto possível no planeta e saber dividir o resultado financeiro com todos aqueles que fazem parte da cadeia produtiva.

Casa de Paul McCartney nos Hamptons

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Carlos_Motta

Sair da versão mobile