Em 8 de abril 2017 foi convidada para a inauguração da exposição de Damien Hirst no Palazzo Grassi e Punta della Dogana em Veneza. Foi em um dia ensolarado e todos ficamos atônitos admirando a viagem bilionária, “Treasure from the Wreck of do Unbelievable”, inacreditável mesmo, do Damien Hirst, cúmplice Mr. Pinoult.
Estas obras que representam uma viagem onírica de Damien, contando a historia de um antigo navio naufragado dois mil anos atrás perto da costa da Africa oriental e cheio de tesouros incalculáveis de um escravo libertado conhecido come Cif Amotam II, tesouros estes destinados a um templo dedicado ao sol.
A viagem toda é da cabeça do Hirst, que com a sua imensa criatividade viajou no tempo e nos conta uma historia fantástica trazendo uma coleção principesca, em vários materiais preciosos. Parece que as obras ja foram vendidas para colecionadores inclusivi a enorme cabeça da Medusa realizada em malaquite.
Quanto a Bienal com curadoria feminina… não da para explicar, aconselho assistir o vídeo com as entrevistas que fizemos em Veneza clicando o link aqui em baixo:
http://arte1.band.uol.com.br/espaco-para-reflexao/
Fotos Bienal de Veneza 2017
Serena Ucelli entrevista Olafur Eliasson
Você precisa fazer log in para comentar.