Até a segunda feira, 12 de fevereiro a Baró Galeria apresenta Cosmografia, segunda exposição individual de Felippe Moraes na galeria. Com curadoria de Julia Lima, a exposição ocupará todo o espaço da galeria e seu contêiner anexo com trabalhos inéditos desenvolvidos pelo artista nos últimos dois anos, incluindo obras realizadas durante uma residência artística no Irã. Com fotografias, desenhos e vídeos, Cosmografia configura-se como um trânsito entre a ciência e o espiritual, mapeando livremente diferentes partes ou aspectos do cosmos.
Dentre os trabalhos apresentados, estão: “The Drag that Said Phi”, protagonizado pela famosa drag queen Alaska Thunderfuck, estrela do aclamado reality show RuPaul’s Drag Race. A exposição também traz a série de fotos “Movimento Pendular”, que traz grafias luminosas feitas em um quarto escuro que descrevem o percurso orbital de um pêndulo, que vai diminuindo o raio de oscilação à medida que também altera seu eixo.
Sobre Felippe Moraes
É um artista plástico, pesquisador e curador independente nascido no Rio de Janeiro, Brasil em 9 de julho de 1988. Atualmente é doutorando em Arte Contemporânea no Colégio das Artes na Universidade de Coimbra e possui um MA Fine Art pela The University of Northampton.
Fonte: Wikipédia
Sobre a galeria Baró
Galeria fundada em 2010, trouxe uma nova proposta ao público brasileiro e está fazendo o mesmo na Europa com sua presença no circuito de feiras internacionais, expondo artistas de diferentes gerações e continentes em um constante fluxo de ideias e trabalhos que proporcionam um maior intercâmbio entre o velho e o novo mundo.
Baró Galeria Jardins – Rua da Consolação, 3417- (11) 3666-6489
Minha opinião? imperdível!
Serena Ucelli di Nemi