Ontem foi a inauguração da exposição Tony Cragg, artista britânico radicado na Alemanha . Tony sempre me intrigou, as esculturas monumentais.. a familiaridade dele com a recuperação dos mais diversos materiais, desde resíduos urbanos, como madeira, garrafas, sucatas plásticas, pratos… e até dados! Aliás esta dos dados é a minha preferida, elegante e surpreendente se presta a muitas interpretações até metafísicas! Gostaria muito de tê-la na minha sala, mas o meu conforto é que “talvez não caiba”
Tony Cragg é um dos escultores de maior sucesso da nova escola inglês. Acostumado ao ambiente do minimalismo e conceitualismo, Cragg propõe uma nova corporeidade da escultura cheia de significados filosóficos e culturais.
Imperdível as ESPÉCIES RARAS de TONY CRAGG no MUBE, o magnífico Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia projetado por Paulo Mendes da Rocha. Marco da arquitetura mundial, conta também com o jardim projetado por Roberto Burle Marx.
Parabéns ao curador do Museu Cauê Alves e a organização e equipe que trouxe o simpático e divertido Tony Cragg a São Paulo. Nós aproveitamos e agradecemos.
Você precisa fazer log in para comentar.