Christo e Serena Ucelli
No mês de junho 2016 entrevistamos Christo enquanto trabalhava no projeto da famosa ponte flutuante laranja ouro que ligava duas ilhas do Lago de Iseo á terra firme, no norte da Itália.
A ponte flutuante ainda não estava terminada e ele, viúvo de sua amada Jeanne-Claude, concedeu a entrevista em pé, na passarela ondulante e sempre falou ao plural, como se a esposa continuasse ao seu lado neste como em todos os seus projetos. Tenho certeza que ela estava lá, no meio do lago participando de mais um projeto maravilhoso em uma entrevista maravilhosa.
A obra, considerada um dos projetos de Arte mais importantes de 2016, foi concebida para ser temporária e foi desmontada após 15 dias da sua inauguração, período durante o qual mais de um milhão e meio de visitantes puderam gratuitamente passear sobre as aguas do lago.
Christo e Jeanne Claude ficaram conhecidos pelas instalações de arte ambiental, entre outros, pelo seu trabalho no Reichstag, o Parlamento alemão em Berlim, e na Pont Neuf, ponte em Paris e mais recentemente The Gates no Central Park de Nova Iorque
Veja na integra da Entrevista Exclusiva no Canal Arte 1 hoje, quinta feira 20/12/18 as 23.30 horas:
Net (canais 53 e 553), Sky (canal 81), Vivo TV (canais 127 e 627) Claro TV (canal 53), Oi TV (canal147), GVT (canal 84), e operadoras independentes.
ESTREIA – 5 ª 20/012/18 as 23.30 h.
REPRISES: –
- 6 ª 21/12 as 00 h.
- Sábado 22/12 as 02.45 h. (madrugada)
- 3 ª 25/12 as 00 h.
- 5 ª 27/12 as 00 h. (madrugada)
Assista ao preview da entrevista no link abaixo: