Serena Ucelli com Robert Wilson no Watermill Centre
A personalidade as obsessões a arte do grande mestre
Passamos quatro dias filmando na Fundação de Robert Wilson nos Hamptons em Long Island, NY.
O Watermill Center é um laboratório de artes e humanidades que fornece a uma comunidade global tempo, espaço e liberdade para criar e inspirar.
Além dos programas de residência artística o ano todo, o mês de Agosto conta com a presença do próprio Bob Wilson por quinze dias.
Foi neste período que visitei a Fundação Watermill assistindo e filmando os workshops administrados por ele, a emocionante variedade de estúdios abertos, exposições, palestras, performances e muito mais.
O lugar é fantástico, Robert Wilson queria ter um espaço no qual ele pudesse convidar pessoas de outros países e onde estas criassem trabalhos.
Uma espécie de -usina de ideias- um centro que um dia pudesse se tornar um lugar onde as pessoas pudessem ir e criar.
Após uma longa pesquisa Bob encontrou em uma antiga fábrica de eletrônica, em um dos lugares mais exclusivo de Long Island, os Hamptons, o espaço mágico que ele tanto procurava.
Era o lugar perfeito, parecido com o loft do início de sua longa e prolífica carreira na Spring Street em uma Soho que já não é mais aquilo.. Watermill Center tinha uma grande diferença: a natureza.
Para uma pessoa como ele que passou praticamente quase toda a vida em teatros e museus, a ideia de trabalhar rodeado pela natureza era entusiasmante.
Programamos dois dias de filmagem, ficamos quatros e foi difícil ir embora.
Bob, como todos os gênios, é uma personagem difícil, envolvente, vejam nesta entrevista o que falam dele as pessoas que trabalham com ele e entenda a arte, a personalidade as obsessões do grande mestre.
Assista hoje a noite 5ª feira dia 13/02 a Estreia as 23:30 com reprises sexta as 13h // sábado as 15:30 e a terça as 21,00 h.
Veja aqui o teaser da entrevista:
Você precisa fazer log in para comentar.