APÓS VÁRIOS ANOS DE AUSÊNCIA DO CINEMA SOFIA LOREN ESTÁ DE VOLTA.
O filme, dirigido por Edoardo Ponti, filho de Sofia Loren, traz de volta às telas o romance de Romain Gary, La vie devant soi. Um romance que já havia virado filme em 1978, com Simone Signoret desempenhando o papel principal e dirigido pelo diretor israelense Moshé Mizrahi, ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. Na época, a Signoret ganhou um David di Donatello de melhor atriz estrangeira.
Um filme que fala de amor, de tolerância, de perdão, de duas almas distantes que se tornam importantes uma para outra , alem da cultura, alem das diferenças, da cor da pele e da etnia . O filme, rodado em Bari, no sul da Italia, conta a historia de Madame Rosa, uma judia idosa e ex prostituta que escapou ao holocausto e que, para sobreviver, hospeda crianças em dificuldade em seu apartamento.

Entre essas crianças ela hospeda Momo, um menino de origem senegalesa. Duas almas perdidas que imediatamente entram em conflito antes de descobrirem um vínculo profundo e inesperado, uma verdadeira amizade, um grande amor apesar das diferenças e com um destino que mudará suas vidas para sempre. “Rosa e Momo” chega ao Netflix em 13 de novembro.
Sophia Loren fez mais de 90 filmes desde seu primeiro papel em 1950. Uma das maiores estrelas do cinema de todos os tempos não foi apenas sua beleza surpreendente, mas sua seriedade e talento.
Filha de mãe solteira, viveu na pobreza e na ansiedades generalizadas de Nápoles na época da Segunda Guerra Mundial.
Assista ao Trailer do filme da Netflix:
Frases Famosas de Sofia Loren:
“Envelhecer pode ser divertido”
“Sou tão perfeccionista que às vezes fico cansada comigo mesma”