SALA 2806 – A serie da Netflix
É com este nome que a série documentário sobre Dominique Strauss-Kahn foi lançada na plataforma online Netflix pois este era o número da suite presidencial do Sofitel de Nova York onde DSK foi hospedado
Veja neste video os comentarios de Serena Ucelli sobre esta nova serie da NETFLIX
Comentarios de Serena Ucelli sobre a serie “Sala 2806” da Netflix
A Sala 2806 é o resultado de dois anos e meio de pesquisa e coleta de materiais.
Nove anos depois, a Netflix aborda este sensacional “affaire médiatique” confiando-o a Jalil Lespert.
Lespert colaborou com Philippe Levasseur e a agência Capa Presse para se aprofundar nessa história e reconstituir não apenas a história central do Sofitel, mas também as acusações anteriores das quais Strauss-Kahn era o assunto.
Acusações de estupro e agressão sexual
A história é bem conhecida:
em 14 de maio de 2011, Dominique Strauss-Kahn na época chefe do FMI, era forte candidato a presidência da Franca contra Sarkozy.
O nono homem mais poderoso do mundo,
Dominique Strauss-Kahn, foi preso pela polícia de Nova York enquanto já tinha embarcado num avião para França, no aeroporto JFK.
Nafissatou Diallo, empregada do hotel Sofitel onde DSK estava hospedado,o acusa de “agressão sexual” e “estupro”.
A França inteira se levantou em defesa de seu ídolo, quase esta postura de “Playboy”, “Galan”, ”Conquistador de mulheres” justificasse até a violência sobre uma pobre mulher africana.
Dominique Strauss-Kahn viu sua carreira destroçada pela acusação de estupro no Sofitel e viu-se obrigado a apresentar as demissões do FMI.
O Processo
Por força de seu imenso poder econômico ele conseguiu se livrar das acusações e voltou para a França
O processo penal foi arquivado em 2011
Mas ai começaram a vir a tona uma série de outras histórias mais antigas, perdida a credibilidade, DSK foi obrigado a deixar a vida pública.
A compulsão de DSK pelo sexo e seus vícios beirando a legalidade ficaram bem conhecidos.
Perdida a credibilidade, e DSK foi obrigado a deixar a vida pública.
O docufilm é muito bem feito e envolvente, a história é muito atual e repugnante e expõe as vísceras do sistema de justiça, podemos dizer que aí foi o começo do movimento “me too”
O ex-chefe do FMI, Dominique Strauss-Kahn, anunciou, pelo Instagram, entregar “pela primeira vez” sua “versão dos fatos” sobre o escândalo sexual que o levou à queda, em um documentário sobre sua vida, a ser lançado no outono de 2021.
Você precisa fazer log in para comentar.