Miami Beach – Cidade das Artes
Prepare Máscaras e nadadeiras! Serão necessárias para entrar no “ReefLine” em Miami Beach.
Veja no video os comentarios de Serena Ucelli:
Serena Ucelli conta sobre o mais novo projeto de Arte de Miami Beach
Imagine um parque de esculturas submarino de quase 12 quilômetros, todo submerso, de frente para as praias paradisíacas de Miami Beach.
Um parque de esculturas que irá atrair entusiastas da arte e turistas ecológicos

O projeto, batizado de “The Reefline”, foi idealizado pela artista e colecionadora de arte Ximena Caminos, diretora criativa e cultural place maker da Blue Heron Ocean Society e Honey Lab.
Ximena também é a planejadora artística visionária do The Underline, o maior projeto de arte pública do país. Ex-presidente da Faena Art, foi formalmente diretora executiva de criação e parceira do Faena Group.
O “ReefLine” será desenhado pelo arquiteto em ascensão Shohei Shigematsu, associado da OMA (The Office for Metropolitan Architecture ), empresa de New York fundada em 1975 pelo arquiteto superstar holades, Rem Koolhaas, e o arquiteto grego Elias Zenghelis junto com Madelon Vriesendorp e Zoe Zenghelis.
Shoei também é cientista na Universidade de Miami.
O projeto será desenvolvido em colaboração com biólogos marinhos e engenheiros costeiros
e contará com obras dos artistas Leandro Erlich, Ernesto Neto e Agustina Woodgate, e será desenvolvido com o apoio da cidade de Miami Beach, da Knight Foundation, da Blavatnik Family Foundation, oltre a filantropos privados e colecionadores de arte, fundos de concessão de recifes artificiais estaduais e parcerias com hotéis locais e agências de turismo.
O “ReefLine” irá colaborar com cientistas da Universidade de Miami, Harvard, e outras instituições para servir como um local de pesquisa para o desenvolvimento e design de recifes artificiais.
A inauguração da primeira milha está prevista para dezembro de 2021.
Você precisa fazer log in para comentar.